No dia 04 de setembro, tivemos a honra de sermos recebidos pela Ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Sra. Marina Silva, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O encontro teve como objetivo apresentar as cisternas Tecnotri para reuso de água da chuva, alternativa proposta para ser aplicada em escolas de todo o país. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre essa importante visita que tem o intuito de promover a conservação do planeta.
Como foi a visita em Brasília?
Na reunião com a Ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Sra. Marina Silva, o nosso CEO, Clairton Bidtinger, o Gestor Nacional da Linha Ambiental, Fred Leite, e Jeferson Vaz de Lima, representante Tecnotri na Baixada Santista, tiveram a oportunidade apresentar a empresa junto aos membros do Ministério que compuseram a audiência, evidenciando o mix de produtos da Linha Ambiental para conhecimento dos participantes.
A aceitação das nossas cisternas para captação de água da chuva, principalmente para a aplicabilidade nas escolas de todo o país, foi sugerida e muito bem aceita pelos presentes. Uma nova rodada de reuniões ficou marcada para o mês de novembro, novamente em Brasília, para darmos seguimento ao tema, aprofundando a possibilidade de utilização dos produtos na rede escolar brasileira.
O encontro foi mais um passo crucial em nossa missão de contribuir para um futuro mais sustentável, auxiliando comunidades e promovendo a conservação do meio ambiente.
Tecnotri e a sustentabilidade
Com o propósito de oferecer novas possibilidades, estamos sempre investindo em pesquisa e tecnologia para produzir não apenas equipamentos sob medida, mas também contribuir com o entorno.
É o caso do projeto AMANA, da cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, do qual tivemos muito orgulho de participar. A ideia da ação consistiu na implantação de um sistema de captação de água da chuva em escolas públicas na cidade, com o intuito de reaproveitar essa água para utilizá-la em hortas orgânicas e demais usos não potáveis. Cinco instituições de ensino foram contempladas.
Na implementação do sistema, fornecemos a Cisterna Reúso de 1000 litros, um produto desenvolvido para captar águas pluviais. Com ela, na Escola Municipal Norma Borges Beluco, por exemplo, mais de mil pessoas foram impactadas diretamente com a concretização da prática, podendo desfrutar dos benefícios da água coletada pela chuva.
Conheça as cisternas da Tecnotri
As nossas cisternas foram projetadas pensando especialmente no cuidado com o meio ambiente e as pessoas. São reservatórios econômicos e sustentáveis que fazem a captação e o armazenamento da água da chuva, a qual pode ser usada para diversas atividades domésticas.
Além de serem ótimas alternativas para a diminuição do consumo de água no planeta, também trazem economia para o seu bolso, já que o valor da conta de água pode baixar em até 50%. Todos os produtos são produzidos com materiais atóxicos, 100% recicláveis e de longa vida útil, além de serem fáceis de higienizar.
A Cisterna Modular, um reservatório compacto para captação de água pluvial, é o principal artigo da categoria e vem se destacando por suas características e vantagens. Ela é esteticamente agradável e possui uma estrutura compacta e linear, que possibilita a instalação em espaços restritos, como garagens e corredores, sem a necessidade de grandes investimentos na instalação.
Em resumo…
- O encontro da nossa equipe com a Sra. Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, foi bastante positivo e teve como foco principal a apresentação das nossas cisternas, para uso em escolas do país.
- Estamos sempre buscando inovar para criar soluções personalizadas e sustentáveis, que contribuam com o meio ambiente.
- As nossas cisternas são ecologicamente corretas, eficientes e de uso sustentável.
- Entre os artigos da linha, destaca-se a Cisterna Modular, um reservatório compacto para captação de água pluvial.
Confira toda a linha de cisternas Tecnotri
Acesse agora o nosso site e confira os produtos da linha. Invista em itens sustentáveis e contribua você também com a preservação do meio ambiente.