Captação de água da chuva. As escolas também estão aprendendo essa lição

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Captação de água da chuva. As escolas também estão aprendendo essa lição

A Escola Estadual Francisco Molina Molina, em Santa Salete – SP, foi a primeira escola do Estado de São Paulo a utilizar os recursos da Lei de Reúso de Água para Escolas Estaduais para instalar o sistema de reúso da Tecnotri.

A escola atende 259 alunos dos ensinos fundamental e médio e atua nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. Agora toda sua estrutura é abastecida com água da chuva armazenada através sistema Tecnotri. A  Agua captada para a cisterna será utilizada para limpeza do pátio e manutenção da escola, gerando economia no consumo de água potável.

Ensinando a sustentabilidade na prática

Aproveitar a água da chuva, além de economia, promove a conscientização de alunos, professores e colaboradores a respeito do uso racional dos recursos hídricos do nosso planeta. É uma alternativa prática e sustentável que traz benefícios para toda a comunidade.

Praticidade desde o projeto até a instalação

A Cisternas Verticais Modulares não necessitam de muito espaço para serem instaladas. De instalação descomplicada, dispensam alterações na planta ou estrutura da escola pois não precisam ser enterradas. Com tamanho compacto e design inteligente permite que seja instalada em garagens, corredores, terraços poupando espaço e tempo. Além disso, a instalação do kit reúso de água pode ser realizada por profissionais credenciados, que elaboram um projeto personalizado, de acordo com as necessidades de cada escola.

Captação de água da chuva. As escolas também estão aprendendo essa lição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também