Captação de água da chuva. As escolas também estão aprendendo essa lição

Captação de água da chuva. As escolas também estão aprendendo essa lição.

A Escola Estadual Francisco Molina Molina, em Santa Salete – SP, foi a primeira escola do Estado de São Paulo a utilizar os recursos da Lei de Reúso de Água para Escolas Estaduais para instalar o sistema de reúso da Tecnotri.

A escola atende 259 alunos dos ensinos fundamental e médio e atua nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. Agora toda sua estrutura é abastecida com água da chuva armazenada através sistema Tecnotri. A  Agua captada para a cisterna será utilizada para limpeza do pátio e manutenção da escola, gerando economia no consumo de água potável.

Ensinando a sustentabilidade na prática

Aproveitar a água da chuva, além de economia, promove a conscientização de alunos, professores e colaboradores a respeito do uso racional dos recursos hídricos do nosso planeta. É uma alternativa prática e sustentável que traz benefícios para toda a comunidade.

Praticidade desde o projeto até a instalação

A Cisternas Verticais Modulares não necessitam de muito espaço para serem instaladas. De instalação descomplicada, dispensam alterações na planta ou estrutura da escola pois não precisam ser enterradas. Com tamanho compacto e design inteligente permite que seja instalada em garagens, corredores, terraços poupando espaço e tempo. Além disso, a instalação do kit reúso de água pode ser realizada por profissionais credenciados, que elaboram um projeto personalizado, de acordo com as necessidades de cada escola.

+ Detalhes Clique Aqui
O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×