Captação de Água da Chuva: A Importância de Usar o Filtro na Cisterna

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Captação de Água da Chuva- A Importância de Usar o Filtro na Cisterna

Armazenar água da chuva em cisternas pode representar uma economia de até 50% no consumo de água, além de ser uma atitude ecologicamente consciente. Em vez de desperdiçar água potável, você utiliza a água de reúso para lavar o carro, a calçada, regar plantas e até mesmo na descarga sanitária.

Contudo, é preciso tomar cuidado para que a água de reúso não sofra contaminação por bactérias e insetos, como o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Para isso, é necessária a instalação de um filtro em seu reservatório de água da chuva.

A Tecnotri oferece o Smart Filtro, um sistema de filtragem compacto, fácil de instalar e que se adapta a qualquer modelo de cisterna. São 4 etapas de filtragem que protegem a água de reúso contra a contaminação.

 

Captação de Água da Chuva- A Importância de Usar o Filtro na Cisterna

Como Funciona o Smart Filtro

A água que vem da calha passa inicialmente por um filtro de folhas e, em seguida, vai para o decanter, que elimina as impurezas trazidas com os primeiros minutos de água da chuva. Esta água vai sendo lentamente descartada através de um registro.

Conforme o decanter vai enchendo, a água chega ao nível da entrada do reservatório e passa pelo filtro fino, que retém o material que não foi eliminado pelo decanter e protege contra insetos. Em seguida a água passa pelo clorador, evitando a formação de microorganismos e mantendo a água conservada.

Com esse processo, a água da sua cisterna está 4 vezes filtrada e garantida contra o mosquito Aedes aegypti, germes e bactérias.

[button size=”large” style=”primary” text=”Saiba Mais” link=”https://cisternas.tecnotri.com.br/produto/smart-filtro-8-litros-tecnotri/” target=””]

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também