Cisterna Vertical é a Estrela em Novo Espaço Para Arquitetura Sustentável

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Cisterna Vertical é a Estrela em Novo Espaço Para Arquitetura Sustentável

Desenvolver edificações que respeitam e se integrem ao meio ambiente de maneira sustentável e economicamente viável é fundamental nos dias de hoje. Com esse foco a Casa Viva Arquitetura Sustentável chega a Maceió, trazendo soluções eco eficientes, como jardins verticais, ecotelhados e cisternas para reaproveitamento hídrico.

Cisterna Vertical É A Estrela Em Novo Espaço Para Arquitetura Sustentável 01

De acordo com Michel Marcante, responsável pela Casa Viva, o reaproveitamento das águas, em todas as formas possíveis, é condição indispensável para se atingir um nível mínimo de eco eficiência em uma edificação. Assim, as cisternas modulares contribuem decisivamente como uma solução arquitetônica de design inovador e completa para o reúso das águas em residências, condomínios, comércio e indústrias.

Cisterna Vertical É A Estrela Em Novo Espaço Para Arquitetura Sustentável 02

O grande diferencial da Cisterna Vertical desenvolvido pela Tecnotri é a simplicidade na instalação, sua a forma compacta, capaz de captar entre 600 a 1000 litros de água por módulo, ocupando um espaço muito menor. Este modelo de cisterna pode ser facilmente implementado nos mais diferentes ambientes, sem necessitar de mudanças estruturais. Com apenas 1,7 metros de altura por 55 centímetros de largura, o módulo de 600 Litros pode ser instalado em corredores, garagens, e locais com pouco espaço, basta conectá-lo a calha do telhado.

Cisterna Vertical É A Estrela Em Novo Espaço Para Arquitetura Sustentável 03

Na Casa Viva, foi instalada uma cisterna modular 600 litros, que possibilita um sistema ecoeficiente para a edificação. Em apenas dois dias de chuva, foram captados 600 litros de água que é totalmente reutilizada na rega da horta vertical, limpeza de equipamentos e processo produtivo da empresa, gerando uma economia significativa no consumo de água potável.

Cisterna Vertical É A Estrela Em Novo Espaço Para Arquitetura Sustentável 04

Além de uma contribuição efetiva para o desenvolvimentos de ambientes e cidades melhores e sustentáveis, o retorno econômico decorrente da redução de custos e a economia de recursos como a água dilui rapidamente os valores investidos no sistema.

Cisterna Vertical É A Estrela Em Novo Espaço Para Arquitetura Sustentável 05

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também