A conta de água subindo e a preocupação com a escassez hídrica são extremamente comuns na estação mais quente do ano. Mas e se a gente dissesse que existe uma alternativa simples, sustentável e econômica para esses problemas no verão?
Para ter água disponível em qualquer situação, sem depender exclusivamente da rede pública, a cisterna é a solução. Com ela, você capta a água da chuva, armazena e utiliza para diversas atividades. Deseja saber como isso é possível? Continue lendo!
Entenda a falta de água no verão
No Brasil, as mudanças climáticas combinadas com o crescimento populacional e o desperdício hídrico acarretam períodos de seca prolongados em diversos pontos do país durante o verão.
Na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, por exemplo, a população temporária aumenta, sobrecarregando o sistema de abastecimento. Conforme a concessionária Prolagos, a área recebe 1,2 milhão de pessoas, três vezes o número dos residentes.
Na capital fluminense e região metropolitana, cerca de 20 bairros e sete cidades tiveram interrupções no abastecimento com as manutenções na rede e problemas operacionais. Hospitais, escolas e unidades de saúde sofreram as consequências, com a suspensão de cirurgias eletivas e adoção de aulas remotas em instituições.
Esse cenário demonstra que, tanto áreas urbanas quanto litorâneas precisam de soluções o mais rápido possível para tentar reverter ou mitigar a situação. Diante disso, a cisterna surge como uma alternativa inteligente e sustentável. Entenda melhor no próximo tópico!
Como funciona uma cisterna?
O funcionamento de uma cisterna é, de certa forma, simples. A água da chuva é captada pelo telhado e direcionada para a cisterna por meio de calhas e tubulações. Antes de chegar ao reservatório, o líquido é filtrado para remover impurezas, como galhos e folhas.
A partir desse processo, a cisterna armazena a água, que pode ser usada para diversas finalidades, como:
- Limpeza: lavar o carro, calçadas, pisos, etc.
- Irrigação: regar jardins e hortas.
- Descargas: alimentar as caixas de descarga dos sanitários.
Benefícios da cisterna
Investir em uma cisterna traz uma série de vantagens, tanto para você ou sua empresa quanto para o meio ambiente:
- Redução significativa no consumo de água;
- Preservação dos recursos hídricos e diminuição da pressão sobre os mananciais;
- Menos dependência da rede pública de abastecimento;
- Garantia de água para várias atividades, mesmo em períodos de seca;
- Valorização do imóvel ou da propriedade em caso de venda ou aluguel.
Qual é a cisterna ideal? Escolha Tecnotri!
As Cisternas Tecnotri são a opção certa para quem procura soluções práticas e eficientes para o armazenamento de água. Com alta durabilidade, fácil instalação e diversos modelos, adaptamos o produto às suas necessidades.
Ideais para reduzir o consumo de água potável em até 50%, as cisternas para captar água da chuva aliviam o seu bolso e preservam o planeta, podendo ser utilizadas para tarefas como regar o jardim, lavar o carro e muito mais. Disponíveis em tamanhos de 600 L a 1050 L.
Já as cisternas de água potável de 1000 L e 1050 L, na cor azul-marinho, garantem água limpa e segura, mesmo em condições climáticas extremas. Sua proteção UV14 e resistência a altas e baixas temperaturas são diferenciais competitivos no mercado.
Conheça a linha completa de Cisternas Tecnotri
Investir em uma cisterna é um ato de responsabilidade com o meio ambiente e com o seu orçamento. Veja mais detalhes sobre as Cisternas Tecnotri e aproveite todos os benefícios!
Respostas de 4
Gostaria de saber se o sistema é muito caro?!?
Ou da para parcelar!?! Ou adquirir por módulos?!?
Obrigado
Romano Mestre
Olá Romano, tudo bem? Aproveite para adquirir sua cisterna com desconto e frete grátis na promoção do mês do consumidor, além disso você pode parcelar em até 6x sem juros ou 12x com juros. Você também pode ir adquirindo por módulos e aumentar a capacidade de reservatório de água da chuva com o tempo.
Gostaria de saber o valor de cada cisterna.
Olá, tudo bem? Você pode verificar o valor da cisterna no nosso site
Aproveite nossa promoção de Mês do Consumidor para adquirir a sua.