Escola de São José dos Campos começa a reutilizar água da chuva

No dia 31 de Maio foi inaugurado na escola pública estadual Professor Dorival Monteiro de Oliveira o Projeto de Ação ambiental Coletando Água.

Para a realização do Projeto foram instaladas três Cisternas modulares, com o objetivo de coletar e tratar a água das chuvas para poder reutilizá-la em diversas aplicações, como para regar a horta da própria escola. Além de ser utilizada para a horta da escola, a água coletada pelas Cisternas poderão ser utilizadas para limpeza e lavagem de pátios, por exemplo.

Mas, muito mais que reutilizar a água da chuva, o Projeto também tem como intuito educar os alunos sobre um consumo mais consciente.

O Projeto foi coordenado e financiado através do Distrito 4600 e o Rotary Club São José dos Campos Leste, em parceria com a Direção da Escola. Para o desenvolvimento e implementação foi levado em consideração as séries históricas de precipitação na região, a área de telhado da escola e a estimativa de consumo da mesma. O resultado final foi a instalação das três Cisternas, para garantir uma capacidade total de 3.000 litros de água, e que contam com dispositivos para o descarte da água de escoamento inicial, remoção de detritos e desinfecção da água.

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×