Escola Estadual do Litoral de São Paulo Recebe Sistema Inédito de Captação de Água

sistema de captação de água escola
A partir de agora a Escola estadual Maria Aparecida Magno, em Bertioga-SP, já conta com um “Sistema Híbrido” de captação de água de chuva e da água de ar condicionado instalado em sua escola.
O sistema instalado visa atender as necessidades da escola, que utilizou os recursos do Programa “Escolas Sustentáveis” para sua implantação.
Este sistema inédito de captação, que aconteceu devido a estudos prévios, foi realizado com sucesso.
A intenção de dizer não ao desperdício de água resultou no aproveitamento da água vinda do telhado da escola e, principalmente, dos drenos de ar condicionados da escola, que agora estão interligados e dirigidos à cisterna Tecnotri. A Cisterna foi estrategicamente instalada em um local que possibilitasse a captação de água dos dois pontos, o telhado da escola e os drenos de ar condicionado.
Tanto a água de chuva como a água descartada pelo ar condicionado agora irão para o mesmo reservatório, que serão utilizadas para a rega da horta existente na escola, limpeza de pátios e áreas comuns, e principalmente, será base de aprendizado pedagógico para seus mais de 700 alunos dos ensinos fundamental e médio, dos períodos matutinos e vespertinos.

Por: Fred Leite
Gestor Nacional de Negócios Corporativos – Linha Ambiental

O que você achou deste post?

2 comentários em “Escola Estadual do Litoral de São Paulo Recebe Sistema Inédito de Captação de Água

  1. Bianca Amendola disse:

    Comprei 2 cisternas verticais de 1050L e o filtro. Gostaria de saber qual a medida e tamanho do cano que devo usar para interligar as 2 cisternas, como fixá-lo e como fazer o escape de água caso as 2 cisternas fiquem cheias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×