Lei Exige Sistema de Reúso de Água da Chuva nas Novas Construções em Lavras-MG

Reúso de Água da Chuva nas Novas Construções

A escassez de água em diversos locais do planeta é um problema constante e vem exigindo medidas drásticas da população e das autoridades. É o caso do município de Lavras, no Estado de Minas Gerais, que aprovou uma Lei determinando a obrigatoriedade de sistemas de captação e reúso da água da chuva em novos prédios residenciais e empresas. Quem não cumprir a lei pode ser multado em até R$ 65 mil e a obra pode ser embargada.

De forma exemplar, Lavras-MG torna-se referência para a prática do Reúso de Água.

Esse tipo de precaução exige que a população faça um consumo mais consciente da água tratada e incentiva a busca por recursos alternativos, como a Cisterna Modular Tecnotri, um tanque reservatório de água que é prático, de fácil manutenção e já vem pronto para ser instalado. É só conectar o cano da cisterna que seu Kit Reuso de Água está pronto, funcionando perfeitamente e economizando até 50% da sua conta de água potável.

Existem diversas novas possibilidades em cisternas plásticas para captar e armazenar água da chuva, pensadas para o seu conforto e bem-estar. E você ainda pode escolher a cor delas para integrar com os ambientes e ou ainda conectá-las em série, caso a sua necessidade de armazenamento de água seja maior, como é o caso em condomínios residenciais, empresas e indústrias, onde o consumo é superior às residências. E ainda: a Cisterna Modular Tecnotri é super prática, além da fácil instalação, ela também se adapta a espaços reduzidos, como garagens, corredores e sacadas. Fique ligado, com essas soluções não vai faltar água na sua casa!

obras_Condomínio_Cisterna
Cisterna sendo Instalada
O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×