Por que utilizar a água da chuva na indústria?

agua da chuva na industria

A água é o bem mais precioso da humanidade e, também, um bem cada vez mais escasso. Itamar Demarchi, em sua publicação sobre o aproveitamento da água da chuva, apresenta alguns dados que confirmam tal afirmação: Somente 0,02% da água doce do planeta está disponível, isso sem levar em consideração as fontes poluídas que fazem parte desta porcentagem.

Por isso é tão importante nos atentarmos a sua preservação. Uma das formas de economizar água é aproveitar a água da chuva, que pode ser utilizada para diversas atividades, como: Limpeza de áreas externas, de veículos, rega de plantas, descarga de vasos sanitários, na piscina, para lavar roupa, etc.

O aproveitamento da água da chuva traz muitas vantagens que vão além da economia da água, principalmente se pensarmos na aplicação em atividades na indústria. Confira abaixo alguns dos outros benefícios:

  1. Economia financeira;
  2. Preservação do meio ambiente;
  3. Redução do risco de enchentes e alagamentos;
  4. Benefícios fiscais;
  5. Valorização da marca;
  6. Conquista de selos e certificações.

Para entender mais sobre o aproveitamento da água da chuva e como sua empresa pode se beneficiar, leia a matéria completa:

Aproveitar água de chuva vale a pena?

A água é, provavelmente, o único recurso natural que tem a ver com todos os aspectos da civilização humana, desde o desenvolvimento agrícola e industrial aos valores culturais. É recurso essencial para produção de praticamente todos os bens de consumo, desde um biscoito até um automóvel. Se deixarmos de vê-la como tão abundante e examinarmos a insignificância temporal a qual lhe atribuímos, ponderando sobre sua utilidade para nossos filhos, netos e bisnetos, certamente verificaremos a real e enorme importância da água… [continue lendo]

Ler matéria completa

O que você achou deste post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
+ 55 (54) 999 597 996
 
+ 55 (54) 991 693 589
 
+ 55 (54) 991 914 126
×