De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2050, a escassez de água irá afetar dois terços da população mundial. Isso significa que precisamos, urgentemente, combater o desperdício de água e preservar o meio ambiente.
Uma das alternativas mais utilizadas atualmente é o sistema de captação de água da chuva, por meio de cisternas. O método já é aplicado em indústrias, condomínios e residências. Mas, na última década, a prática tem sido buscada com maior frequência, devido à escassez hídrica e a intenção de redução de gastos.
A captação traz inúmeras vantagens, além da diminuição da conta de água. Quer saber quais são os benefícios e como armazenar água da maneira correta? Continue a leitura e confira!
3 vantagens em implementar o sistema de captação de água da chuva
Economia
Ao captar a água da chuva e reaproveitá-la para limpeza, por exemplo, a quantidade de água comprada é diminuída. Sendo assim, você economiza e os gastos são reduzidos. O tempo de retorno do investimento em uma cisterna gira em torno de um ano e meio.
Ou seja, após esse período, o valor economizado nas contas de água ultrapassará o custo investido inicialmente. Se o sistema de captação possuir tratamento para a água, a economia pode chegar a 100%.
Em empresas, é possível reduzir até 50% o uso de água potável. Isso representa uma queda significativa nos gastos, o que contribui com os resultados do negócio.
Maior credibilidade à imagem da sua empresa
Realizar ações para preservar os recursos hídricos evidencia a sua preocupação com o planeta e com a comunidade. Isso garante uma imagem positiva perante a sociedade e possíveis clientes e parceiros.
Contribuição com a preservação do planeta
Usar água de maneira consciente não traz apenas vantagens monetárias, mas também para o meio ambiente. Ao captar água da chuva, você pode destiná-la para diversas tarefas, como a limpeza de pisos, calçadas e áreas comuns ou ainda para regar plantas.
Além disso, com esse sistema, é possível ainda promover o combate à seca, já que, ao reutilizar a água das chuvas, se reduz o consumo das águas dos reservatórios. Em períodos de crise hídrica, empreendimentos que utilizam o método de captação de água da chuva podem amparar famílias e comunidades, compensando a falta de água.
Como fazer a captação de água da chuva?
As cisternas são a melhor opção para quem deseja implementar o sistema, seja em casa ou em empresas. O equipamento é um reservatório econômico e sustentável que capta e armazena água da chuva.
A Tecnotri possui uma linha de cisternas com inúmeros diferenciais. Confira:
- Disponíveis nos tamanhos de 600, 750, 1000 e 1050 litros;
- Totalmente vedadas, com proteção contra o mosquito da dengue;
- Material leve, atóxico, reciclável e de fácil higienização;
- Sistema com quatro filtros de tratamento, incluindo o Smart Filtro Clorador;
- Design vertical, otimizando o espaço nos ambientes;
- Fácil instalação e manutenção;
- Garantia de 10 anos;
- Versão especial para armazenar água potável.
Confira a linha de cisternas Tecnotri
Agora que você já conferiu as vantagens de investir em um sistema de captação de água da chuva e alguns dos diferenciais das cisternas Tecnotri, saiba mais detalhes sobre esse produto.
Respostas de 6
BOM DIA!
GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR NESTA FIRMA, QUE APESAR DE NÃO CONHECER, PORQUE PENSO POSSUIR GRANDES CONDIÇÕES PARA EXERCER UM TRABALHO DE QUALIDADE E MUITO ENRIQUECEDOR.
OBRIGADO
Olá Paulo, tudo bem? Ficamos muito felizes em saber do seu interesse. Você pode entrar em contato conosco através do gp@tecnotri.com.br
Olá sou Maico,sou Gaúcho e meus pis sind moram no sul estou atualmente morando fora do país mas gostaria de receber valores da cisterna da água de calha.
Olá Maico, tudo bem? Você pode conferir os valores diretamente no nosso site e aproveitar a Black November para adquirir. Caso tenha alguma dúvida pode entrar em contato conosco através da aba contato que iremos lhe atender.