Cisternas modulares para espaços reduzidos

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
cisternas modulares

Armazenar a água da chuva traz muitos benefícios para o meio ambiente e também para o bolso. O jeito mais simples de reaproveitar esse recurso natural é utilizando uma cisterna, que capta e guarda a água da chuva para o uso posterior. E a grande vantagem desse sistema é que ele é cilíndrico e compacto, capaz de se adaptar a pequenos ambientes.

Veja como funcionam as cisternas para espaços reduzidos

A cisterna é um reservatório econômico e sustentável que faz a captação e armazenamento da água da chuva, que pode ser usada para diversas atividades domésticas.

Totalmente fechada, a cisterna Tecnotri é feita com plástico polietileno, um material leve, atóxico e de fácil higienização que contém ativo antimicrobiano. Por isso, ela é capaz de evitar a proliferação de fungos e bactérias causadores de doenças.

Para impedir a proliferação de larvas de mosquitos, como o Aedes aegypti, a cisterna apresenta também uma cápsula com clorador que ajuda a purificar a água e evita a sua contaminação. Para garantir a qualidade da água armazenada, o sistema de filtragem da Tecnotri conta com quatro filtros de tratamento, incluindo o Smart Filtro Clorador.

Com modelo cilíndrico e compacto, as cisternas de captação de água da chuva se adaptam a pequenos ambientes e trazem economia de até 50% no consumo de água. O design vertical permite armazenar um grande volume de água, ocupando pouco espaço.

Além disso, a configuração e conexão em módulos pode ampliar a reserva de água, de acordo com a necessidade de cada usuário.

cisternas modulares

Entenda como a água da chuva pode ser reaproveitada

A água da chuva pode ser usada para os mais diversos fins: regar as plantas, abastecer a bacia da descarga sanitária ou lavar roupas, carros, pátios e calçadas.

Uma pessoa necessita de, pelo menos, 40 litros de água por dia para beber, tomar banho, escovar os dentes, lavar as mãos, cozinhar. Utilizando a cisterna, é possível obter uma economia de até 50% no consumo de água. O uso consciente da água traz muitos benefícios para o meio ambiente e também economia nas despesas.

Para facilitar o uso dessa água armazenada, as cisternas modulares possuem saídas para conexão em registro, mangueiras e equipamentos de lavagem a jato. Além disso, a Tecnotri tem um modelo de cisterna de menor capacidade que pode ser conectado à máquina de lavar roupa para reaproveitar a água descartada durante os ciclos de lavagem.

Conheça as vantagens das cisternas modulares verticais

Uma das principais vantagens da cisterna é a sua grande capacidade de armazenagem. Enquanto uma bombona comum é capaz de armazenar, em média, 220 litros de água, uma cisterna vertical modular armazena até mil litros de água, ocupando um espaço muito menor. Além disso, caso seja necessário, podem ser conectados vários módulos em um mesmo circuito, aumentando ainda mais a capacidade de armazenagem.

Com esse sistema, você evita a falta de água em situações de emergência, já que ela fica armazenada dentro do reservatório. O uso da água de chuva assegura o abastecimento, ainda que haja interrupções no fornecimento de água pela concessionária.

Outro diferencial importante desse sistema está em seu formato. Com modelo cilíndrico e compacto, ele é capaz de se adaptar a pequenos ambientes. A cisterna de mil litros, por exemplo, pesa 48 kg e tem apenas 1,5 metros de altura por 64 centímetros de largura. Esse formato permite que o sistema seja instalado mesmo em locais com pouco espaço, como corredores, garagens e sacadas.

cisternas modulares

Saiba como as cisternas para espaços reduzidos são instaladas

Muitas pessoas imaginam que ter um sistema de reuso de água é algo difícil e complicado. Mas atualmente essa tecnologia já se tornou bastante acessível.

As cisternas podem ser instaladas facilmente em residências ou espaços comerciais. Para isso, não são necessárias grandes alterações estruturais ou obras. O único pré-requisito é que os sistemas possam ser conectados à calha do telhado, para que consigam captar a maior quantidade de água possível. Todo o processo é tão simples, que a cistena Tecnotri pode ser instalada pelo próprio cliente, que pode contar também com uma assistência técnica da empresa.

Neste conector, as cisternas são equipadas com um filtro, que retira as folhas e outros sólidos que sejam carregados na água da chuva. Elas têm também um reservatório para separar o primeiro fluxo de água da chuva, que normalmente está carregada de resíduos sólidos da sujeira acumulada nos telhados.

Como vimos, as cisternas para espaços reduzidos possibilitam armazenar facilmente a água da chuva, otimizando o uso dos recursos naturais e também trazendo uma economia significativa na conta de água.

Clique aqui e conheça as cisternas modulares da Tecnotri. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também